Thursday, November 06, 2008

Pink, pink, pink moon...

Ouvi tanto esses dias que o bom indie é o velho indie. Disso eu não sei mas o bom folk é o velho folk.
Na verdade nem sei tão bem se é assim mesmo. Para não perder o foco, o importante é que Nick Drake é sem dúvida uma das peças fundamentais do meu dia a dia. Tomara que torne-se algo importante para você também.
Sabe aquelas coisas infantilóides de - se você tivesse que passar o resto da vida em uma praia deserta sem contato com ninguém, que disco você levaria?
Se eu pudesse levaria um monte, mas entre 5, um deles seria o Pink Moon.
Música que te faz pensar na vida, que dá vontade de aprender na afinação original e muita vontade de bater um bom papo com o Sr. Drake sobre coisas mundanas.

Então é isso que eu tenho pra vocês:

Five Leaves Left (1969)
Bryter Layter (1970)
Pink Moon (1972)
Time of No Reply (1986)
Made to Love Magic (2004)
Family Tree (2007)

1 Comments:

Blogger Joca Vinil said...

nick drake é sensacional. Conheci há uns 3 anos e hoje o considero, juntamente com bert jansch, neil young, os melhores representantes do que chamo de folk-melancólico. Eu simplesmente amo esse tipo de som.

10:01 AM  

Post a Comment

<< Home